Nós somos a Teia, uma agência de
publicidade voltada ao novo autor.
E, calma! Antes que hajam tomates
vindos em nossa direção, precedidos de urros e vaias de ativistas malucos que
acreditam piamente que publicidade e literatura são inimigas mortais – ‘a
primeira é pra namorar e a segunda pra casar’ – vamos colocar os pontos nos Is.
Você escreveu um livro.
Trabalhou exaustivamente sobre
ele.
Dedicou horas do seu dia e,
consequentemente, de sua vida, elaborando seu enredo e seus personagens; releu,
revisou, cortou e acrescentou, corrigiu cada vírgula, cada ponto, cada ponto e
vírgula.
Conhecemos o trabalho, pois
somos, também, escritores.
O fato é que você ralou pra
caramba para escrever o livro e, depois, ralou pra caramba novamente para lançá-lo.
Possivelmente investiu algum (ou muito) dinheiro nesse processo todo.
Finalmente o livro está pronto,
em suas mãos.
E quando você achava que o
trabalho tinha enfim terminado, descobriu que ele estava apenas começando.
Como divulgar este livro?
É aqui que nós entramos.
É aqui que entra a publicidade.
Conhecemos o trabalho, pois
somos, também, publicitários.
A verdade é dura, mas é esta: não
importa o quanto um livro seja bom, nem o quanto potencial possua para cativar
dezenas, senão centenas e milhares de leitores; se o livro não circular; se as
pessoas não souberem que seu livro existe; se, de uma forma ou de outra, não
lerem comentários a respeito do seu livro aqui e ali; ou resumindo: se ninguém
te ver, ninguém vai poder lembrar de você.
E como fazer para que leitores de
todo o país saibam que você escreve, e que lançou um livro, e que merece
ser lido?
Através de divulgação, que se faz
através da publicidade.
A Agência Teia de Marketing
Literário Virtual oferece serviços de assessoria de comunicação.
Nosso anunciante é o novo autor.
O produto anunciado é seu livro, seu
texto.
Nosso objetivo é justamente fazer
uma ponte, um caminho, uma teia de ligação entre você e seus potenciais
leitores, que possivelmente estariam lendo seu livro, se soubessem que você e
seu livro existem.
Nós podemos mostrar para você por
que literatura e publicidade são mais amigas de infância do que nossa vã
filosofia poderia supor.